Este blog vai passar a ser secundário.

Posted: Março 30, 2012 in Cérebro - Pensamentos, Coração - Sentimentos, Ouvidos - Memórias, Pele - Lazer

Fez agora um ano (27 de Março), que inaugurei este blog. Na altura apenas sabia que queria partilhar pensamentos e que havia muita coisa relativa ao meu passado que gostava de deixar escrito. Aliei a isso a vontade de escrever algumas coisas que pudesse, no futuro, vir a ser pistas para a minha filha sobre quem é o seu pai e parti para a aventura a que dei o nome de O Corpo Fala, porque sentia que era exactamente isso que eu queria que acontecesse, que o meu corpo falasse, não apenas o cérebro, mas todas as outras partes que por vezes relegamos para segundo plano quando se trata de nos exprimir-mos.

Não fiz qualquer tipo de futurologia sobre o tempo e o caminho que o blog ia levar, mas fui continuando, sempre com prazer a colocar posts, e cheguei quase aos 500 (485 para ser mais preciso). Este ano que passou foi, não adianta tentar esconder, um dos mais difíceis anos da minha vida relativamente a várias questões pessoais e profissionais, não quero outro assim, garanto! Mas ter o blog ajudou-me, vou mesmo mais longe e assumo que O Corpo Fala, cumpriu, entre várias funções, uma função terapêutica. Ajudou-me a reflectir sobre o que ia sentindo, ocupou-me a mente com coisas boas quando em redor tudo parecia desmoronar, obrigou-me a desenvolver uma rotina que me impediu de ser completamente letárgico em vários períodos, e mais ainda, ao escrever sobre certos temas e emoções, fez com que eu as conseguisse “digerir” melhor e com que a minha organização mental por vezes abandonasse o caos em que estava enfiada.

Para além de tudo o que já referi, O Corpo Fala ainda me deu um bónus (bastante grande), que foi ter chegado a outras pessoas, ter conseguido por via dele comunicar com amigos e familiares de uma forma que só a leitura de alguns posts, por parte deles, permitiu. Bem sei que este blog não é um recordista de visitas, mas para mim foi uma verdadeira surpresa a adesão que teve, entre amigos e amigos de amigos, fui recebendo um feedback que me animou. Obrigado a todos os que contribuíram para isso, acho que de certa forma me aproximou de algumas pessoas, o que per si já é um enorme feito.

E a cereja no topo do bolo é que me ajudou a melhorar a minha comunicação escrita, onde muito está ainda por corrigir, mas onde muito já foi conquistado neste ano.

Mas…

Tudo tem o seu tempo, é uma verdade a que este blog não consegue escapar, e agora sinto que chegou a hora de deixar de ter uma visão que foi em muito assente na reflexão sobre o passado e as influências dele na actualidade, fossem essas nostalgias geradoras de posts sobre música, filmes, livros, situações vividas, etc.

Agora apetece-me escrever centrado no presente, olhar para o dia a dia e tentar aí apanhar um vislumbre do que pode estar para vir. Vou sentir à mesma vontade partilhar descobertas de filmes, livros ou discos, de criar pequenas histórias criadas a partir desse futuro imaginado e deste presente vivido. Vou escrever apontamentos à laia de diário e continuar a reflectir sobre o que me rodeia, o que muda é a sensação de nostalgia que percorreu grande parte dos posts deste blog, que será substituída (assim espero e desejo), por uma sensação de tempo presente. Para isso criei um novo blog a que dei o nome ACENO (aceno.wordpress.com), porque acenar é um gesto que me faz sentir feliz, é algo que chuta a indiferença e mantém o contacto e porque pode ser um gesto bonito e gracioso. A partir de hoje o Aceno será a minha principal forma de comunicação via  internet, deixando O Corpo Fala ficar num lugar mais escondido, onde só virei esporádicamente, colocar um post que sofre de nostalgia aguda.

Por isso não este post não é bem um adeus mas um até sempre. O Corpo Fala, mas agora menos, porque quer Acenar mais.

Não podia fechar este post de outra forma, aqui partilho uma das músicas que mais invoca em mim o sentimento nostálgico. “Time Has Told Me” do grande, grande, grande Nick Drake. OBRIGADO

Deixe uma Resposta

