Escrever aqui

Posted: Março 24, 2012 in Cérebro - Pensamentos, Coração - Sentimentos, Ouvidos - Actual

As ramificações do que se escreve num blog, são várias e nem sempre as previstas. Sei disso desde que concebi este mesmo blog, mas mesmo assim decidi avançar e agora ao olhar para trás (quase um ano), tenho a certeza que muitas foram as curvas percorridas por alguns posts, enquanto outros ficaram quietinhos no seu sítio sem criar alarido ou sequer um pestanejar depois de expostos.

É uma rara forma de escrever, esta, que nos permite por cá para fora o que às vezes está bem dentro, sempre com uma certa protecção, aquela de quem não pode levar com tomates podres ou cuspidelas, por piores que sejam as frases que despeja. Não sou modesto nem arrogante, por isso sei que o que escrevo é normalmente fraco, e algumas vezes muito fraco. Gramaticalmente existe a pontuação, sempre às avessas, uma deformação da formação que ainda não foi corrigida, em termos de conteúdos o leque é tão grande que por vezes reina a confusão, quanto à construção, ora não existe um principio ora não existe um fim, e quase nunca um meio. A exposição tenta ser ligeira onde deve ser séria e é séria onde deve ser ligeira, isto acarreta, como consequência directa, uma forte sensação de estar a ler textos forçados e pouco originais. É verdade em todos os sentidos, forçados porque muitas vezes me obrigo a escrever, tendo apenas a vontade como tema para desenvolver, pouco originais porque mimetizo alguns textos que vou lendo de outras pessoas e acabo por fazer, sem o talento delas, cópias pouco dignas.

Não estou no modo masoquista, esta pensamento auto-critico é acompanhado de uma enorme certeza, criar este blog foi das decisões mais acertadas que alguma vez tomei, e colocar posts novos, quase todos os dias, um dos rituais mais apetecidos que alguma vez tive. Por isso não é com tristeza que exponho as fragilidades, pelo contrário, é com esperança na possibilidade de recuperação de algumas delas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s