Sábado de manhã

Posted: Março 17, 2012 in Cérebro - Pensamentos, Coração - Sentimentos, Ouvidos - Actual

Depois de uma noite repleta de actividade, entre o sonhar e o acordar houve leituras e cigarros, depois mais sono e mais sonhos. A manhã passou devagar como se não existisse nenhum motivo para me levar até à hora de almoço.

Ocupei-me com os sons do David Sylvian e a sua companhia tornou a manhã ainda mais lenta e mais indolente.“Here come the darkest birds / All tar and feathers / Why did none of them dream of trying / To make things better”

Nos meus pensamentos circularam vários tópicos, todos eles afastados uns dos outros, uma paleta de memórias e desejos, aberta para a minha consulta rápida, sem que nada me fizesse deter em algum ponto especifico. As reviravoltas mentais corresponderam a mais copos de leite e cigarros numa preguiça considerável.

Ao ligar o computador as coisas não se alteraram, os vários passeios pelas páginas habituais apenas prolongaram o efeito que vinha de trás. Uma noticia que vale a pena explorar, mais tarde, uma curiosidade que consegue fazer-me pensar dez segundos sobre ela, uma música que não me satisfaz durante muito tempo e uma previsão meteorológica que confirma o que os meus olhos conseguem ver.

Lá fora não é apelativo, cá dentro não existe mais para fazer. Um sabor novo invade a minha garganta ao comer metade de um bolo que sobrou de ontem, mais um copo de leite e respectivo cigarro. Nada se altera.

Não é possível obter estados de inebriamento sempre que se deseja, é uma lição que aprendi cedo mas da qual continuo a duvidar. Tenho pretensões a descobrir algo que contrarie esta realidade.

“And this is the road I walked on / When I shot you down / All words of forgiveness useless” assim entendi o David Sylvian, que entretanto regressou.

Deixe uma Resposta

