Um homem sob influência

Posted: Março 14, 2012 in Olhos - Videoclips, Ouvidos - Memórias, Pele - Lazer

Danada seja a construção do novo bairro, mesmo em cima do único local onde podia passear o cão. E os novos vizinhos serão com certeza uns novos ricos cheios de maus-hábitos e pouca educação, quem é que quer afinal pagar uma fortuna por apartamentos onde cada parede é mais fina que uma fatia de fiambre e mais insonorizada que um pedaço de papel. Ali vão viver mais de 60 famílias, num conjunto de quatro prédios, cada um com quatro andares, e todos sem graça alguma. Modernos diz a publicidade que eles colocaram na minha caixa de correio. O que será que eles querem dizer com “modernos”, referem-se à falta de privacidade, ao amontoado de partilhas humanas forçadas, ou diz respeito apenas ao facto de cada prédio ter um sistema sonoro nas áreas comuns com música horrível a debitar a toda a hora que alguém entra ou sai de um daqueles apartamentos, se calhar não é isso, se calhar referem-se à piscina comum que em dias de grande calor pode ter que albergar mais de 200 pessoas. Quem terá associado esse facto à modernidade. Quem terá sido o grunho que optou por fazer da desactivação da privacidade o sinónimo de modernidade. Deve ter sido alguém com muita sede de dinheiro e pouco respeito pelos outros. Embora, os outros que decidirem morar ali pouco se dêem ao respeito, estão bem uns para os outros, quem constrói e quem compra é tudo fruto da mesma anestesia mental.

Agora vou ter de encontrar um local novo para ir passear o Cassius, talvez para os lados da auto-estrada, ficou por lá um terreiro que servia de estaleiro durante a construção e deve ser o único sitio aqui perto onde um cão possa correr em liberdade, isto se for um cão obediente e responsável como o Cassius, porque se for um desses que hoje se encontra muito sem qualquer tino para descobrir onde está é capaz de se enfiar encosta acima em direcção da auto-estrada e perder-se por ai até um carro o encontrar de frente.

Os homens que decidem o planeamento nunca pensaram nisso, nem nisso nem nos mortos, o cemitério está lotado mas eles continuam a fazer lá enterros, agora devem estar a convencer as famílias todas a cremar os seus entes falecidos, com a desculpa de que é mais higiénico os sacanas poupam espaço, e dentro de uns anos o que irão inventar? Talvez destruir o terreiro que resta e aumentar para aí o cemitério. E depois? para onde vão os cães passear. Para onde?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s